Foco e Escopo

A Revista Ipseitas é um periódico online vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Carlos.

A Ipseitas tem como objetivo acolher e divulgar a reflexão e a produção acadêmica de pós-graduandos e pós-graduados na área de Filosofia. Publicamos artigos inéditos, resenhas e traduções a partir de um criterioso processo de avaliação.

Reservamo-nos o direito de abrir nosso espaço para a publicação da produção acadêmica e de entrevistas provenientes de eventos promovidos pelo Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos.

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Memória

Especial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Política padrão de seção

Tradução

Resenha

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos, resenhas e traduções submetidos serão avaliados por dois pareceristas, membros do Conselho Consultivo da Revista ou convidados ad hoc. Os pareceres poderão recomendar: a) publicação do artigo sem restrições; b) publicação do artigo condicionada a revisões; c) reavaliação do artigo condicionada a revisões; e d) recusa do artigo para publicação. O artigo poderá ser submetido a um terceiro parecerista para desempate.

Os Editores reservam-se o direito de sugerir ao autor modificações de forma, a fim de adequar as colaborações ao padrão editorial e gráfico da revista.

Os Editores da Revista reservam-se a prerrogativa de não publicar artigos aprovados pelos pareceristas caso a quantidade de artigos aprovados exceda a previsão para cada número.

Semestral.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...